quinta-feira, 28 de maio de 2015

Histórias dos heróis do WOD

Wod Murph: Michael Patrick Murphy, conhecido pelos amigos como Murph, nasceu em 1976 na cidade de Nova York nos EUA. Durante sua época escolar Murph era conhecido como “the protector” (traduzindo: o protetor), pelo fato de proteger garotos que sofriam bullying e em um episódio protegeu um mendigo na rua que estava sendo hostilizado por garotos bêbados.
Operação Red Wings
No ano de 2005 foi lançada a operação Red Wings (Asas Vermelhas) no Afeganistão, na Província de Kunar. Murphy recebeu a missão de liderar quatro homens em uma patrulha de reconhecimento para matar ou capturar um líder Taliban, Ahmad Shah. Um grupo de insurgentes, denominado de Mountain Tigers (Tigres da Montanha), era liderado por Ahmad, a oeste de Asadabad. O grupo de Murph foi levado de helicóptero a uma área remota das montanhas de Asadabad e com sucesso conseguiram se infiltrar na área onde os insurgentes supostamente se encontrariam. Após um tempo, durante o reconhecimento, criadores de cabras locais avistaram (ou melhor, literalmente tropeçaram) os SEALs, que encontravam-se escondidos na mata. A equipe de SEALS primeiramente aprisionou os locais, pois os mesmos não pareciam ser insurgentes. Porém, após um tempo, Murph tomou sua decisão e comandou sua equipe a soltar os locais, ato este que acabou selando o destino de todos na equipe. Após a soltura, os criadores de cabra alertaram uma força de Talibans, sendo que seu efetivo era de mais ou menos 40 combatentes insurgentes.
Após serem alertados, os insurgentes passaram a literalmente caçar a equipe dos SEALS. Após horas de combate, Murph literalmente deu sua vida para poder salvar sua equipe. Nesta ação, Murph teve de se expor ao fogo inimigo para obter sinal em seu rádio, para poder contatar a base e pedir por reforços. Murph teve êxito e um helicóptero MH-47 Chinook foi enviado para uma tentativa de resgate. Porém, após o contato, Murph foi morto a tiros pelos insurgentes e, minutos depois, o helicóptero foi abatido por um lança foguetes ao chegar no local para o resgate. Nesta missão, todos os integrantes da equipe SEAL foram mortos, com exceção de Marcus Luttrell, que conseguiu escapar e, com a ajuda de um morador de uma vila afegã, conseguiu se esconder dos Talibãs e após alguns dias ser resgatado por forças armadas dos EUA. A história da operação Red Wings é relatada no filme “O Sobrevivente” (nos EUA: Lone Survivor).
fonte: Revista Grip Brasil.


WOD Randy: O oficial Randal David Simmons nasceu em julho de 1956, na cidade de San Bernardino no estado da Califórnia. Randy cursou criminologia na Universidade Estadual de Washington, fez parte do time de futebol americano da mesma universidade, sendo que este foi um esporte pelo qual Randy cogitou jogar profissionalmente. Para seguir este sonho, Simmons participou de um camp de treinamento  do Dallas Cowboys e chegou a jogar em alguns jogos da pré-temporada, até sofrer uma grave lesão, o que o fez decidir por seguir uma carreira como policial. 
Em 26 de janeiro de 1981, Simmons se formou na Academia Policial de Los Angeles e iniciou suas atividades em maio deste mesmo ano. Durante anos, Randy passou por várias divisões da polícia de LA, até que no ano de 1991, ele foi selecionado para fazer parte da SWAT Team (esquadrão de elite da polícia norte americana). Sua acensão no grupo foi muito rápida, sendo que em 25 de dezembro de 1994 Simmons foi promovido a Líder Assistente de Esquadrão.
No dia 2 de julho de 2008, a equipe da SWAT foi acionada para atender a um chamado de emergência (911), aproximadamente às 12:30. Nesta ligação, um homem afirmou ter assassinado 3 membros de sua própria família. Assim que a equipe adentrou na residência, o suspeito abriu fogo, baleando Simmons e outro policial. Ambos foram imediatamente evacuados para um hospital (Northridge Medical Center), onde Simmons veio a sucumbir aproximadamente 30 minutos depois. O suspeito acabou sendo morto por um tiro de um atirador de elite.
Randy serviu por 27 anos à policia de Los Angeles (LAPD) e se tornou o primeiro oficial da SWAT a ser morto em serviço. Alguns de seus companheiros afirmam que Simmons deliberadamente se jogou a frente de seu parceiro que já havia sido baleado, impedindo que o mesmo levasse outro tiro. Seu parceiro, James Veenstra, sobreviveu a um tiro no rosto.
fonte: http://mypet2pet.com/treinandocf/wod-heroes-randy/


Nenhum comentário:

Postar um comentário